terça-feira, 27 de julho de 2010

Introdução aos Estudos Bíblicos parte 01

Ola amigo Internauta, ola você aluno de nosso curso de estudo Bíblico para Jovens, da Mocidade El-shaday

    Para compreender as escrituras, é necessário em primeiro lugar da comunhão com Deus, pois sem a presença do Espirito Santo de Deus, não é possível compreender as Escrituras Sagradas, uma vida de oração e santidade, é de grande valor,pois o homem carnal não compreende as coisas espirituais, ver 1° Cor 2. 14, é somente nos aproximando de Deus que seremos mais santos, e mais sensíveis para ouvir a sua voz, na presença de Deus teremos fome, de ler a sua Palavra, de conhecer a sua vontade, uso aqui a palavra fome, pois quando temos fome de algo, a única coisa que, circunda o nosso pensamento é saciar-nos,
    Você vai precisar de uma Bíblia ( é lógico Carlos, bom eu sei que vc sabia disso), todas as versões Evangélicas e Católicas são aceitáveis, mas eu lhe recomendo fugir daquelas "Bíblias de Estudo ( da Mulher, do jovem, do Surfista, do Coveiro e tal)" sem duvida elas são ótimas opções, você tem e eu também, minha esposa, minha mãe, minha sogra, meu Pastor, enfim todos temos, agora eu acredito que para se estudar é melhor uma Bíblia sem estudos adicionais, afinal isso o ajudara a crescer, pois você fara seus proprios estudos, e também uma Bíblia sem títulos ex: "A Parabola dos 10 Talentos" você ja contou quantos são? não entao conte está em: Mt 25:14-18, bom voltando as Bíblias eu indicaria uma "NVI, Almeida os melhores textos e a Bíblia de Jerusálém a versão sem estudos.
    Em segundo lugar precisamos de alguém, outro cristão, com mais experiência no evangelho que nós, para nos auxiliar em nossas dúvidas e dilemas, e um bom material de apoio, como um atlas Bíblico, um livro de Geografia das terras Bíblicas, e comentários Bíblicos, todos de Autores Confiáveis, breve teremos uma lista deles aqui no blog, por enquanto deixo apenas esses: D.L Moody,  Enéas Tognini, F. Bruce...
  Siga-nos no Twitter: @aluzdomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário